Páginas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Passagem

Quando além me encontrava
Além me sorria
Dizia que amava
E a tal respondia

Como simples, fiquei em apenas solidão
Dizia por onde iam os pássaros
A que passos iam as mãos
De mãos dadas faziam laços
Em abraços sob vãos

Girando as rodas, e as aves pousando
Sem asas, planando
Como um coração em morte
Morte viva da desordem, da carência
Da angústia, pobreza

Assim fazia o coração, quanto mais batia
Mais ardia,
quanto mais o via, mais perdia a solidão
Eu morava ali, porém não sabia quem lá estava
Quem lá dormia
Sabia aonde andava e com quem andava
Mas não fazia se quer ideia por onde entrar
Porque sair, para que voar.

Voar é como dizer, palavras são as folhas
O tempo, e o vento...
Minhas flores me dizem... O que dizer sobre a vida?
- Que ela é simples, que não a morte que se atreva a dizer não
Mas a de ter sabedoria, pois quanto mais vida temos em mãos
Menos tempo temos na vida.

Nenhum comentário: